sábado, 6 de agosto de 2011

Cirurgias Eletivas

     Foi noticiado no Jornal "Folha SC" de hoje (06/08/11) por Rogério Tallini:

     O governo do estado pode ter dificuldades para tirar mutirão das cirurgias eletivas do papel. Anunciado recentemente, o mutirão pretende diminuir as filas de espera. Só na região de Jaraguá do Sul são mais de duas mil pessoas aguardando. O problema é que os médicos não querem operar pela tabela do SUS, pois consideram os valores muito baixos. Quantos destes médicos estudaram em universidades públicas, de graça? E o que já fizeram para retribuir?

     Concordo com quase tudo com o Sr. Rogério, os médicos que não tiveram que pagar mensalidades pela faculdade e teve uma ótima educação (não sei se ainda é) que foi lhe dada pelas faculdades federais e estaduais, deveriam dar uma retribuição ao estado fazendo essas cirurgias, nem de graça elas serão, só receberão menos do que se fosse particular.
     Quem teve que pagar tudo: mensalidade, estadia, material, alimentação, etc. realmente fica complicado fazer as cirurgias e receber tão pouco, pois sua profissão tem que valer a pena ter gasto tanto dinheiro na época acadêmica.
     Mas é uma vergonha o Estado pagar tão pouco aos médicos e fornecendo um ambiente de trabalho tão precário que são as salas de cirurgia pública, não tem mesmo médico que se anime em trabalhar pelo governo.
     Ainda se fosse só os médicos mal pagos, mas são eles, os professores, os enfermeiros, etc. qualquer função que não seja deputado, vereador, prefeito, governador, etc. esses sim ganham MUITO e trabalham menos que os médicos, professores, enfermeiros, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário